Queridos pais Estamos dando continuidade às atividades escolares para serem realizadas pelos nossos alunos em casa. Agradecemos muito a participação de vocês, sabemos de quanto isso exige de cada pai e cada mãe, que na rotina, nada simples, que esse momento inusitado na vida de todos nós, e como nós devemos entender toda a
Queridos pais
Estamos dando continuidade às atividades escolares para serem realizadas pelos nossos alunos em casa.
Agradecemos muito a participação de vocês, sabemos de quanto isso exige de cada pai e cada mãe, que na rotina, nada simples, que esse momento inusitado na vida de todos nós, e como nós devemos entender toda a humanidade, estamos vivendo.
Temos consciência de que para cada família o momento traz vivências únicas, dificuldades as mais variadas: para algumas famílias o fato de todo mundo estar em casa o tempo todo, algumas famílias com mais de uma criança ou jovem em idade escolar o que significa diferentes momentos de aprendizagem, muitos pais e mães com a rotina do trabalho fora de casa e mais a rotina de filhos em casa que agora também é escola, crianças e jovens que precisam de cuidados e atenção, para muitos as dificuldades causadas pela falta do trabalho que agora não pode ser feito… e o temor e a ansiedade pela gravidade do momento vivido. Junto a tudo isso, ainda a responsabilidade de manter nossas crianças e jovens interessados em continuar aprendendo e descobrindo, mesmo longe da escola.
Por isso, agradecemos a participação de vocês para podermos prosseguir com atividades escolares que mantenham nossos alunos “ligados” à escola, mesmo à distância. O sucesso do resultado dessa nova maneira de aprender depende muito da participação e comprometimento da família agora, já que nós professores e professoras, estamos restritos ao que é possível fazer no momento: estamos buscando, aprendendo, descobrindo, inovando, tentando fazer o melhor possível, mas, acreditem, mesmo fazendo tudo que está ao nosso alcance nada se encaixa no que realmente gostaríamos de estar fazendo que é estar com nossos alunos. Mas diante das circunstâncias, com a ajuda de vocês teremos resultados mais positivo do que se é esperado, com certeza!
Pedimos, mais uma vez, a colaboração de vocês propiciando para nossos alunos uma rotina de estudo e aprendizagem, auxiliando as crianças ainda não alfabetizadas, lendo para elas, explicando, quando puderem o que deve ser feito; para os alfabetizados mas ainda nos anos iniciais, quando possível, ajudando nas dúvidas e para todas as idades, muito incentivo. Aprender é uma benção, nunca um fardo!
Estar junto, mesmo diante das dificuldades e incertezas, significa estar vivo. E não há bem maior que a vida.
Desejamos que cada casa, seja ela como for ou onde for, seja agora um castelo seguro, e que dentro desse castelo nossos alunos estejam protegidos, cuidados e amados. Quando tudo isso passar, que esse seja o legado para essas gerações que estão sob os nossos cuidados: amor e cuidado entre as pessoas é o que vale a pena.
Aos nossos alunos, muitos abraços e aos familiares de nossos alunos nossa gratidão pelo comprometimento e ajuda.
Se for possível, fiquem em casa. Se precisarem sair usem máscara e tomem todas as demais medidas de proteção e evitem levar crianças se não for necessário.
Lembrem que ainda estamos em quarentena e mesmo com alguma flexibilização, não é tempo ainda de sair para passear.
Direção e Professores,
02 de junho de 2020