A leitura é uma fonte inesgotável de prazer mas, por incrível que pareça, a quase totalidade não sente esta sede. Carlos Drummond de Andrade No início do terceiro bimestre deste ano letivo de 2019, demos início à realização de um projeto antigo que finalmente saiu do papel: a catalogação informatizada do acervo da Sala de
A leitura é uma fonte inesgotável de prazer mas, por incrível que pareça, a quase totalidade não sente esta sede.
Carlos Drummond de Andrade
No início do terceiro bimestre deste ano letivo de 2019, demos início à realização de um projeto antigo que finalmente saiu do papel: a catalogação informatizada do acervo da Sala de Leitura e da Biblioteca da FEG. Para isso, contamos com o empenho de funcionários da própria Escola “Professor Cid Chiarelli” da FEG e, nesse caso, em especial, com uma ajuda extra também. Afinal, ninguém faz nada sozinho. Então, pudemos dar início à sonhada modernização.
O Prof. Marcio Antonio Ferreira, Diretor-Geral da Faculdade Municipal “Professor Franco Montoro”, gentilmente cedeu para esse trabalho um dos profissionais da Faculdade, o Bibliotecário André Luís Felipin, que, em conjunto com Valter Alves de Oliveira, funcionário recém-contratado pela Fundação, e Carolina de Morais Fontaniello Coelho, então responsável pelo setor no início da reforma, tem ajudado nesse processo de catalogação informatizada.
Além disso, as profissionais Amanda Silvia Ferreira e Ana Paula Cezário Barreto, se desdobraram para conseguir o programa necessário para a informatização do acervo da Biblioteca. Sem o empenho delas, nada disso seria possível.
Outra funcionária que também nos ajudou nesse processo de mudança foi Renata Cristina da Silva Machado Correa, que, ao lado de André Luís, Valter e Carolina também ajudou a limpar e organizar as estantes, reorganizando o espaço da sala como um todo. Também ajudaram nessa mudança as funcionárias Brenda e Mariana, do Xerox, que passou a funcionar numa sala separada, a fim de melhor atender a nossa clientela escolar.
Por fim, agradeço a cada funcionário, a cada aluno e a cada professor que faz uso do espaço da Sala de Leitura e da Biblioteca da FEG. A exemplo da novela Bom Sucesso, que tem incentivado a leitura em sua trama, esperamos isso também.
Em nome da Direção da Escola “Professor Cid Chiarelli” da FEG, que os novos tempos para esse setor tão vital a todo estabelecimento de ensino sejam novos tempos para a Escola como um todo, que é fonte de saber e conhecimento eternos.
Obrigada pela colaboração. Que venham os livros!
Mogi Guaçu, São Paulo, 13 de setembro de 2019.
Prof.ª Maria Bernadete Dalera
Diretora Técnica da FEG
* Texto de Olivaldo Júnior, Oficial Adm. Júnior, e foto de Giovana Ferreira, Estagiária, ambos da Secretaria da FEG.