728 x 90

Parceria Feg e ACAG Associação Cultural Afro Guaçuana apresentou Baobá) aos alunos

Parceria Feg e ACAG Associação Cultural Afro Guaçuana apresentou Baobá) aos alunos

A escola “Prof. Cid Chiarelli” da Fundação Educacional Guaçuana em parceria com a ACAG – Associação Cultural Afro Guaçuana, realizaram na data 19/11 uma comemoração da Semana da Consciência Negra com alunos dos 4º anos. A ocasião foi dedicada à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira as lutas e as ancestralidades do povo brasileiro.

A escola “Prof. Cid Chiarelli” da Fundação Educacional Guaçuana em parceria com a ACAG – Associação Cultural Afro Guaçuana, realizaram na data 19/11 uma comemoração da Semana da Consciência Negra com alunos dos 4º anos.

A ocasião foi dedicada à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira as lutas e as ancestralidades do povo brasileiro. As palestrantes Wilmara Santos e Cristiane Souza (da ACAG) com lindas experiências de vida.

Além de ser uma homenagem e reconhecimento da luta de Zumbi dos Palmares, o Dia da Consciência Negra é fundamental para evidenciar as desigualdades socias e violências contra a população negra ainda existentes em nossa sociedade. Além de um momento festivo, a data proporciona a reflexão sobre o racismo e as suas implicações na atualidade. Principalmente nas culturas, músicas, danças, jogos, brincadeiras e atividades de origem africana, como a capoeira, etc., comentou a Valéria de Abreu (Vice-presidente ACAG),

escola ainda promoveu uma contação de histórias (A lenda do Baobá e uma adaptação do termo Ubuntu) com o prof. Marcos Cunha e finalizando uma dinâmica com todos alunos. O planejamento do projeto foi idealizado pelos professores Marcos Cunha , Maria aparecida, Verônica  e  Dolores.

“Temos aprendido a voar como pássaros, a nadar como peixes, mas não aprendemos a sensível arte de viver como irmãos.” Martin Luther King.

adminweb
ADMINISTRATOR
PROFILE

Posts Carousel

Últimos